sobre mim

23.10.2014




Gabriela Henriques, a própria. Gabi para os amigos. Gabi para vocês! E sim, a (pen)última bolacha do pacote. Porque a última é uma desilusão porque vem sempre partida.

Nasci a 20 de Outubro de 1992 na chamada Veneza de Portugal - Aveiro, com 40 e poucos centímetros e 2kg450. Ao que parece pouco mudou desde então. Cresci mais um metro e qualquer coisa e engordei mais uns 40 kilinhos. Sou uma pessoa, digamos... Compacta. Nunca me importei com isso. Sempre ouvi dizer que as coisas boas vêm em embalagens pequenas, e eu não sou excepção. Vejo-me como um perfume: bom, caro, e que só tem uns 25, 30ml. Não há problema. Tirando o facto de precisar de um banquinho para conseguir chegar aos móveis de cima da minha cozinha, sinto-me plenamente realizada com o meu metro e meio.

Grande ou pequena, cresci, estudei, e trabalho. Não tirei nenhum curso superior, não tenho nenhum pai com nenhuma empresa, não tenho nenhum dom sobrenatural (pelo menos que eu tenha conhecimento ainda), não arranjei um namorado rico, mas simplesmente fiz e faço uma coisa: acordo todos os dias e vou à luta. Fotógrafa freelancer em part-time e técnica de óptica full-time. E a partir de hoje (sim, hoje): blogueira, escritora, colunista, rapariga que fala e escreve pelos cotovelos e não diz nada de jeito... o que quer que seja a que se chama Isto. Isto - o Meu Blog. O meu sonho. O meu projecto. O meu objectivo!

Impulsiva (diz o meu pai, a minha mãe, os meus avós, o meu namorado, a minha melhor amiga, e já diziam os professores), impaciente, inconstante, impossível de aturar, e muitas coisas más começadas por ''I''. Mas também emotiva, persistente, perfeccionista e principalmente... Apaixonada. Apaixonada por moda, fotografia, compras (não seria eu uma mulher como as outras!), literatura, viagens, trabalhos manuais, e a cima de tudo... Por pessoas. Apaixonada por pessoas. Apaixonada pelos meus Pais, pela minha princesinha de Irmã, pelo Amor da Minha Vida, pelos meus Amigos. Apaixonada por isto. Apaixonada pelo desejo de escrever. Pelo desejo de Vos escrever. Fiquem comigo!


1 comentário:

  1. Adorei o teu "sobre mim"! Está fantástico e gosto muito da maneira como escreves :)

    Sou tua seguidora! :D

    becreative-be-you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar